terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CHEGOU!!!



 Olá amigos e visitantes do meu blog. Lembram-se que em um dos meus artigos eu comentei que iria postar aqui no blog a chegada e recepção do nosso jornal escolar? Pois, então, aqui está o nosso jornal Notícias da Hora!! Ficou muito joia. Os alunos ficaram satisfeitos com o que viram e nós professores e toda a equipe escolar também ficamos. É muito gratificante ver um trabalho nascer. "Geramos o primeiro filho" - palavras da diretora Carmem Lúcia.

Fizemos uma recepção calorosa junto com os alunos do 5º ano na sala de informática. Parabenizamos todas as turmas pelo desempenho na produção do jornal, e, em seguida, distribuímos os exemplares para cada aluno, como combinado.

Umas das experiências mais gratificantes se deu na leitura do jornal com os alunos. Duas das alunas do 5º ano B, durante a leitura, começaram a corrigir alguns erros de concordância nos textos de redação coletiva (visto que o jornal escolar é totalmente produção dos alunos), e isso foi muito bom. Pude, na ocasião, mostrar a eles que esse é um dos objetivos do jornal, fazermos reflexão de tudo que escrevemos, tanto na interpretação como nos erros gramaticais e ortográficos.

Bem, infelizmente, ainda não vou poder postar o jornal para que vocês acessem e baixem o artigo, porém, vou colocar algumas fotos para que tenham uma prévia de como ficou o nosso jornal. Assim que o portal do jornal escolar publicar o Notícias da Hora, vocês poderão ter acesso, ok?














Nenhum comentário:

Postar um comentário